Translate


Kanpaz™ Team
(Kanpaz™ Brasil BlogSite)




®"Feito por Usuários para Usuários"®
®"Feito pra você"®

Pesquise no "Kanpaz™ Team"

2 de julho de 2012

TORRENT - Vilão ou Mocinho do Entretenimento?






                                                                    

Antigamente, ir ao cinema era uma atividade familiar sagrada, me lembro de ir com meus pais ao cinema junto com minhas duas irmãs para assistir ao lançamento do Filme "A Bela e a Fera" da Disney, assistir "A Pequena Sereia", "O Rei Leão", entre tantos outros que assisti. Lembro-me de no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, quando ainda existiam os cinemas “Paratodos” e “Cine Méier” (os quais hoje não existem mais e se tornaram espaços pertencentes ao grupo “mais comercial - menos religioso”,  a Igreja Universal do Reino de Deus, ou melhor do Reino de Bispo Macedo ), fomos eu e minha mãe assistir "Robocop – O Policial do Futuro". Naquele tempo, o cinema não era tão caro, não eram valores que pudessem ser comparados aos que são praticados hoje pelas redes de cinema em nosso país. E com os acréscimos das novas tecnologias que prometem nos entreter ainda mais, como a 3D, acabam servindo no final de contas para encarecer ainda mais os valores dos ingressos. 

Você leitor pode pensar: 
“Mas não é tão caro assim, Kanpaz™, você está simplesmente exagerando”.


Tudo bem, eu posso aceitar seu ponto de vista se você leitor pensa desta forma. Mas quando somamos ao ingresso:


  • Pipoca
  • Refrigerante
  • Balas e doces

Para uma família de 3 pessoas, no mínimo, podemos então concluir que tal pratica seja realizada pela maior parte da população pelo menos uma única vez no mês, ou raramente durante o ano inteiro.
Ainda mais que a pirataria é uma solução encontrada por muitas famílias e muitos cidadãos que não possuem poder aquisitivo para levar os filhos sempre aos cinemas para assistirem aos grandes lançamentos. De acordo com os órgãos competentes, a prática da pirataria é ilegal e mantêm o tráfico de drogas, entre outras que compõe as atividades criminosas não só no nosso país, mas também em todo o mundo. De acordo com informações dos órgãos competentes, na pirataria, cópias em DVD de filmes, programas e games (entre outros tantos produtos) que são classificadas como ilegais, por irem contra os direitos autorais, são vendidas por comerciantes, os quais são na maior parte, ambulantes. Este dinheiro adquirido é repassado aos criminosos.


Agora sobre os torrents


Torrent é um tipo de arquivo amplamente divulgado na internet que apresenta uma simples característica:
Não visa lucro

A grande vantagem do torrent em comparação ao download normal é por exemplo, por mais que sua rede tenha velocidade, quando cai a conexão, seu download cai e é necessário ser refeito desde de o começo na maior parte dos casos.
Com o torrent isto não ocorre. Se a conexão cair, quando retornar, o download continuará de onde parou. Por que? Quando iniciamos o download de um arquivo em torrent, o programa seja ele Bittorrent ou Utorrent, já reserva o espaço do tamanho total deste arquivo no HD.

Por exemplo:
Um arquivo torrent de 5 Gb, quando o download inicia, mesmo que apenas 0,01% deste arquivo tenha sido baixado, na pasta destinada para este mesmo arquivo, o espaço que se encontra ocupado é 5Gb.
Ou seja, o Torrent reserva o espaço e ainda a medida que vai baixando, vai gravando em disco, sem possibilidade de possíveis erros como ocorre com o download tradicional.

Os EUA querem intervir agora no mundo virtual, a internet e desejavam com a SOPA e a PIPA, conseguirem limitar, censurar e controlar totalmente o mundo “WWW”.
Como já disse antes o torrent não visa lucro, apenas visa distribuição de lazer e cultura.Você não paga para baixar arquivos, nem para instalar ou assistir o que você baixou.
Existem sites que solicitam contribuições, mas tal atitude não pode ser imposta nem mesmo cobrada dos usuários.
Os próprios sites dos programas Bittorrent e do Utorrent, deixam claro que tal prática não deve ser seguida. Torrent é um arquivo gratuito.
A única coisa que deve ser respeitada é o ato de distribuir, de “semear”. Uma vez que você baixou seu tão sonhado jogo ou filme, continue a distribuir um pouco mais, para que mais usuários tenham acesso ao arquivo de uma forma mais rápido.

Ou como dizem: Seed.

Não sou contra os Diretos Autorais não. Muito pelo contrário respeito e acredito que devem ser honrados. Mas também sou a favor da Liberdade de expressão e também aos direitos de lazer e cultura que cada cidadão neste nosso planeta possui. 
Muitos direitos já não estão sendo respeitados hoje e acredito que existem problemas que são muito mais importantes e mereciam mais empenho, mais empenho real ( que as soluções não fiquem apenas no papel com assinaturas, pois tais assinaturas não valem nada sem haver atitude e dedicação de quem as assinou) e construtivo das Autoridades Governamentais Mundiais, como  a desigualdade social e a Fome.



Mas afinal, o TORRENT é o Vilão ou o Mocinho do Entretenimento?
Esta resposta, eu deixo para vocês responderem.

Mais informações sobre o arquivo em Torrent e sobre a forma como funciona:

Links Oficiais para os programas Bittorrent e Utorrent.
Diferença:  Utorrent é mais leve, ocupa menos espaço no HD que o Bittorrent.
 (Na verdade hoje estes dois programas pertencem ao mesmo grupo)



Bittorrent:
Utorrent:

Link de ajuda para aumentar a velocidade de download:



Brasil, 02 de Julho de 2012



Kanpaz™ Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!
Sua opinião é muito importante para nós.

Siga o Kanpaz™ Team.
Aqui tem sempre novidade.

(Kanpaz Brasil)