Translate


Kanpaz™ Team
(Kanpaz™ Brasil BlogSite)




®"Feito por Usuários para Usuários"®
®"Feito pra você"®

Pesquise no "Kanpaz™ Team"

21 de novembro de 2012

Projeto Web Maker™ - Edição N° 01 - Thalles Lázaro



Kanpaz™ Brasil BlogSite
Apresenta



                                                                                                                            

 O Projeto Web Maker™ tem como principais finalidades: 
Conceder um pouco mais de espaço aos profissionais responsáveis
por sites que fazem a diferença na Web hoje, 
reconhecer um pouco mais a dedicação e o trabalho destes profissionais, 
mostrar a história do Website e de seu criador (ou criadores)
e podermos aprender através de suas experiências e de suas opiniões.

O Web Maker desta edição é Thalles Lázaro, 
responsável pelo Website "doHITS".

Thalles e eu batemos um papo e trocamos algumas ideias. 
Publico agora as melhores partes de nossa conversa, 
tendo sido autorizada, tal publicação, pelo próprio Thalles.

Entrevista concedida com exclusividade no dia 21/11/2012


Kanpaz™ Brasil: Thalles Lázaro,  a quanto tempo você tem o Website “doHits”?
Thalles: O doHITS na verdade completou 1 ano recentemente, hoje ele tem 1 ano e 1 més.


Kanpaz™ Brasil: Como surgiu a ideia do Website “doHITS”?
Thalles: Eu nem me lembro mais como surgiu a ideia o doHITS, mas eu sei que quando comecei a desenvolver ele, eu fiz me baseando em um site que visitei, mas também fiz pensando em deixar com mais cara de agregador de link e em deixar muito simples para quem o usa-se, no caso pensando em deixar muito simples e sem burocracia a qual você tem em outros agregadores.


Kanpaz™ Brasil: E como foi o começo do projeto?
Thalles: O doHITS começou como um blog, mas ninguém se lembra porque ninguém o acessava ainda, era um blog simples porém com envio automático de links via feed, ai depois eu fui mudando e ao decorrer do ano e virou o que está agora.

Kanpaz™ Brasil: Em algum momento você pensou em desistir?
Thalles: Na verdade eu como programador nunca faço algum projeto para desistir, no caso como disse acima o doHITS começou como um blog, mas como eu vi que não ia dar muito certo resolvi reformular a parte do layout e algumas funções para ficar mais chamativo entre os blogueiros, acho que sai meio do assunto da pergunta, de qualquer forma desistir não!


Kanpaz™ Brasil: Qual foi a maior dificuldade ou desafio que você passou durante todo este tempo com o seu Website “doHITS”?
Thalles: Como o site começou a crescer de um dia para o outro, a dificuldade que tive foi hospedagem que muitos dos usuários devem lembrar que houveram dias que o site ficou fora do ar, a hospedagem se dizia a melhor porém não aguentava 500 online simultaneamente.

Agora um desafio que qualquer webmaster tem e eu tive e tenho até hoje é na divulgação do site.


Kanpaz™ Brasil: O Website “doHITS” foi seu primeiro projeto?
Thalles: Não, o doHITS é apenas mais 1 de uma lista não pequena de projetos que já tive e tenho ainda, porém é o único que deixo claro que sou o dono, pois como ele é uma ferramenta aberta para qualquer blogueiro eu deixo perfis sociais para que possam entrar em contato, caso tenham algumas dúvidas ou qualquer coisa do tipo.


Kanpaz™ Brasil: Até o momento desta entrevista, aproximadamente quantos Websites ou Blogs você tem agregados através do seu Website doHiTS?
Thalles: Nas minhas estatísticas constam exatamente: 1.441 blogs que usam ou já usaram o doHITS.


Kanpaz™ Brasil: Como você divide seu tempo para a  sua vida conectado não atrapalhar a sua “vida offline”?
Thalles: Meu tempo é divido meio que da seguinte forma: de dia durmo, de tarde e a noite vida social normal, durante a madrugada trabalho, pois é a melhor hora porque tenho silêncio total para pensar e nos finais de semana eu tento esquecer o computador, apesar de ser difícil, e curtir a vida.
Eu basicamente divido assim, mas nem sempre é assim, pois agora são 09h30min da manhã, era para eu estar dormindo e eu to aqui trabalhando  :)


Kanpaz™ Brasil: O que você acha da internet hoje e o que você vê para daqui a 10 anos?
Thalles: Eu acho que eu nasci na melhor época, pois foi o inicio da Internet, daqui a 10 anos vejo o Google mais fod* do que nunca e o Facebook um falido, como um orkut da vida, se bem que acho que o Facebook vai cair bem antes que isso.


Kanpaz™ Brasil: O que mais te irrita na internet hoje?
Thalles: Spans, muitas propagandas em sites/blogs, redes sociais ficando chatas por gente que só sabe compartilhar lixo, FBI querer mandar na internet, Megaupload ter saído do ar agora não baixo mais jogos  :(


Kanpaz™ Brasil: O que o Brasil precisa melhorar em termos de internet, na sua opinião?
Thalles: O Brasil em si precisa investir mais na internet de alta velocidade e com preços acessíveis a todos. 
O que queremos? Internet rápida! E quando queremos? para ontem!


Kanpaz™ Brasil: O que você diria para quem esta começando ou tem vontade de criar um Blog ou um Website?
Thalles: A dica é simples se você for começar comece dando boa impressão ex: sem muitas publicidades, sites limpos, fácil visibilidade do conteúdo e estude um pouco de SEO, pois ela irá deixar seu site mais visível aos motores de busca uma coisa que é essencial hoje em dia.

Gostaria de deixar um grande abraço ao Kanpaz dono do website  “Kanpaz™  Brasil BlogSite” que elaborou as perguntas e que fiquei muito feliz em respondê-las.



Click na imagem e confira o melhor Agregador de links.
"doHits"
 Simples e prático.
E o melhor: 100% Gratuito.

Comece a divulgar seu Blog ou site agora mesmo.
Permita que outras pessoas tenham acesso ao seu conteúdo.
Valorize todo o seu esforço e dedicação.
Divulgue seu trabalho.


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu é que agradeço, Thalles por ter confiado no meu trabalho e neste espaço que é o Kanpaz™ Brasil BlogSite e é claro, por ter cedido algumas horas do seu precioso tempo, logo de manhã bem cedo para responder as perguntas.
      ;)

      Excluir

Obrigado pela participação!
Sua opinião é muito importante para nós.

Siga o Kanpaz™ Team.
Aqui tem sempre novidade.

(Kanpaz Brasil)