Translate


Kanpaz™ Team
(Kanpaz™ Brasil BlogSite)




®"Feito por Usuários para Usuários"®
®"Feito pra você"®

Pesquise no "Kanpaz™ Team"

3 de novembro de 2012

Professor Carlos Mori e o Dicas de Saúde




E agora com a palavra, 


Professor Carlos Mori


"Pessoal do Kanpaz™ Brasil BlogSite, como vocês estão?
Por que criar uma parte neste blog que fala sobre saúde?
Para que serve?
Será que terá assuntos interessantes?

Todas essas perguntas visão criar uma relação entre o Kanpaz™ Brasil BlogSite e seus usuários.

Criamos essa parte de saúde, para simplesmente falar de saúde, dar dicas sobre a saúde e informações sobre o que vocês quiserem saber.
Kanpaz™ Brasil BlogSite visa informar de forma correta as pessoas, de modo que ele não será a última palavra sobre o assunto, mas o início de uma agradável e interessante conversa sobre a saúde de todos nós.
Vamos falar de saúde, para levarmos informações para todos os tipos de pessoas, ou melhor "blogueiros", que usam o Kanpaz™ Brasil BlogSite.

Devemos lembrar que nada substitui a opinião do seu médico sobre a sua saúde e os cuidados que ele receitou para você. Este site vai servir como mais uma opinião, como mais uma fonte de informação.
A minha opinião será fornecida a partir do conhecimento que aprendi, com o curso de Educação Física, que sou formado e o curso de Medicina que abandonei no oitavo período.

A Medicina me forneceu muitos conhecimentos que pude aplicar na Educação Física e faço isso até hoje. Disciplinas como Anatomia, Fisiologia são comuns a ambos o cursos. O bom é notar que essas áreas, assim como outras, como Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, pertencem a área da saúde.

Todas as pessoas que usam o blog, sendo um profissional da saúde ou não, estão convidados a participar do site Kanpaz™ Brasil BlogSite , para isso basta enviar uma dúvida, ou um tema ou alguma opinião sobre o assunto.

Até o próxima mensagem!"

Att. Professor Carlos Mori.


Vote na enquete abaixo e deixe seu comentário



4 comentários:

  1. Professor Mori.Desejo informações sobre os benefícios da natação para o nosso corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A natação é um esporte de alto rendimento, que pode e deve ser usado como uma atividade física.
      Caro blogueiro, a primeira coisa que vc deve escolher é se vc quer treinar como esporte e competição ou para a promoção de saúde e como alguma prática de atividade física.
      Acho que vc quer saber os benefícios da natação visando a saúde.
      A natação promove o desenvolvimento da saúde por trabalhar com varios grupos musculares ao mesmo tempo. Desenvolve tb a respiração, o sistema cardiaco e circulatório. Por esses e outros benefícios, a natação é tão recomendada para todas as pessoas.
      Como todos os esportes, a prática da natação tem que ser uma escolha sua, gera varios benefícios mas para eles acontecerem vc tem que querer.
      A natação é recomendada para todas as idades, respeitando a individualidade biológica de cada um, ela é um excelente atividade física.

      Excluir
  2. Pofesor Mori, eu tinha uma vida sedentaria e seguindo os conselhos do meu médico, passei a fazer uma corridinha pela manhã na praia pela calçada. Moro em Ipanema no Rio e todos os dias as 5:30h passei a sair para faser meu exercicio matinal antes de ir por batente. Sendo que tenho duas duvidas. qual o tenis que devo usar, existe uma marca que seja mas indicada a esta pratica e a outra é se devo correr na areia com tenis ou sem tenis. Muito obrigada pelo espaço viu, continue nos ajudando e boa soorte e parabéns pelo blog, é muito bonito. Jacyara do Rio de Janeiro. Tenho 57 anos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacyara!
    Para Correr vc deve usar um tênis confortável ao seu pé. Pode ser até um mais usado, pois com o tempo e uso, seu tenis toma a forma do seu pé. Se vc não tem nenhuma lesão no pé, se ele é normal, vc pode usar qualquer marca de tênis. Seu médico deve ter avaliado seus pés e vc não deve ter nenhuma alteração importante. Vale lembrar que todos nós, temos um tipo de pisada e podemos ter um outro tipo ao caminhar e correr. Se vc não tem nenhuma patologia de pés e de aticulação de pernas, um professor de ed. física pode te indicar o tipo de tenis. O ideal seria que um personal acompanhasse vc nas caminhadas, principalmente quando for na areia. É importante saber se vc tem uma pisada normal, pronada, supinada, plana, para saber qual tipo de tenis comprar. Isso seu médico, ortopedista, pode te falar, ou se vc não tiver nenhuma lesão, seu personal pode te orientar.
    Na praia deixe para treinar na areia com orientação do personal, continue correndo na pista de corrida.
    Continue correndo!
    Abraço,
    Professor Carlos Mori.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!
Sua opinião é muito importante para nós.

Siga o Kanpaz™ Team.
Aqui tem sempre novidade.

(Kanpaz Brasil)