Translate


Kanpaz™ Team
(Kanpaz™ Brasil BlogSite)




®"Feito por Usuários para Usuários"®
®"Feito pra você"®

Pesquise no "Kanpaz™ Team"

30 de dezembro de 2012

True Blood no SBT - Curiosidades e Informações




Sempre me perguntei, qual das emissoras abertas sairia na frente e adquiriria os direitos de transmissão de True Blood® e não é que o SBT, que transmite atualmente várias séries da Warner, saiu na frente e já vem veiculando a chamada para a cultuada e inigualável série.


Começa dia 13/01/2013 (Domingo)* e para quem não conhece, assista e não espere ver vampiros de cristal que brilham a luz do dia. Em True Blood®, se os vampiros estiverem brilhando na luz do dia, acredite é o brilho das chamas.

True Blood® é ação, suspense, drama, comédia, aventura, terror e muito mais.Tudo isso com alta qualidade, superior até mesmo a qualidade que o canal principal do país possui ou possuía tempos atrás.

Qualidade que percebemos em todas as séries, filmes, documentários, entre tantos outros materiais televisivos que são produzidos pela inigualável HBO®. O grande número de emmy's® (o oscar da tv americana) que a HBO® vem conquistando ano após ano é prova de sua qualidade incontestável.

No dia 13/01* será transmitido o início desta série que já esta indo para a sexta temporada e que tem milhões de fãs no mundo todo.

*  Nota: O SBT tinha anunciado anteriormente que a data de lançamento da série True Blood® seria no dia 06/01/2013. A data foi alterada para o dia 13/01 sem ter sido divulgado até o momento pela emissora o motivo de tal alteração.

Então aproveite e conheça desde já True Blood.
E não se preocupe, não há Spoilers**.
(**revelações do enredo)


Elenco Principal
Anna Paquin como Sookie Stackhouse
Stephen Moyer como Bill Compton
Alexander Skarsgård como Eric Northman
Deborah Ann Woll como Jessica Hamby
Ryan Kwanten como Jason Stackhouse
Sam Trammell como Sam Merlotte
Rutina Wesley como Tara Thornton
Nelsan Ellis como Lafayette Reynolds



Elenco Brasileiro (Dublagem) - Primeira Temporada
No Brasil, a série foi dublada no Estúdio Gábia, com direção de Patrícia Scalvi.
Sookie Stackhouse - Tatiane Keplmair
Tara Thornton - Raquel Marinho
Jason Stackhouse - Marcelo Campos
Lafayette Reynolds - Wellington Lima
Jessica Hamby - Priscila Concépcion
Steve Newlin - Diego Lima
Sarah Newlin - Cássia Bisceglia


Conheça um pouco mais sobre True Blood 

Desenvolvimento
O criador da série, Alan Ball já havia trabalhado com o canal pago HBO® no seriado Six Feet Under (Há 7 Palmos), que teve cinco temporadas e também já foi transmitida pelo SBT. Em outubro de 2005, depois do fim de Six Feet Under, Ball assinou um contrato de dois anos com a HBO® para desenvolver e produzir um novo seriado para o canal. True Blood se tornou o primeiro projeto do acordo, após Ball torna-se familiarizado com Charlaine Harris, a criadora dos livros que inspiraram a serie. Tudo começou quando Ball foi a uma consulta odontológica, e estava caminhando pela Barnes and Noble e deparou-se com Dead Until Dark, o primeiro volume da série de Harris. Apreciou e leu instantaneamente o primeiro livro, e acabou se interessando em "trazer a visão de Harris para a televisão". No entanto, Harris já tinha duas opções para a adaptação de outros livros. Ele disse que ela o escolheu porque Ball "realmente a convenceu, por sentir que ele entendia seus livros".
O piloto logo foi encomendado, com a direção, roteiro, e produção por Ball, que termina de escolher vários outros roteiristas. Os membros do elenco Paquin, Kwanten e Trammell foram anunciados em fevereiro de 2007 e Moyer mais tarde, em abril. O piloto foi filmado no início do verão de 2007 e foi oficialmente escolhido para exibição em Agosto, altura em que Ball já tinha escrito vários outros episódios. A produção sofreu uma perda depois que Brook Kerr (que interpretou Tara Thornton no piloto original) saiu, mas logo foi substituída por Rutina Wesley. Mais dois episódios da série tinham sido filmados antes da greve dos roteiristas, encerrando o ciclo de 12 episódio da primeira temporada em 2008. Em setembro, depois de apenas dois primeiros episódios da série terem ido ao ar, a HBO® encomendou uma segunda temporada de doze episódios, com produção programada para começar em janeiro de 2009 para a estreia no verão do mesmo ano.

Escolha do Elenco
True Blood® engloba um conjunto amplo de um elenco composto por personagens regulares e centrais, e um grupo rotativo de personagens coadjuvantes. Embora a série seja rodada na cidade estadunidense ficcional Bon Temps, Louisiana, um número notável de atores que compõem o elenco são de varias nacionalidades, não sendo portanto apenas atores americanos. Em uma entrevista, Allan Ball explicou que não intencionalmente procurou atores que não sejam americanos, mas estava disposto a ir a qualquer lugar que precisasse para “encontrar atores que fariam os personagens dos livros respirarem ”. Ball também explicou que desde do inicio havia um foco em procurar atores que interpretassem o personagem de maneira convincente e não aqueles que se assemelham fisicamente às personagens descritas nos livros. Observando que há uma nítida diferença entre os personagens retratados em True Blood e os descritos nos livros da coleção Vampiros do Sul, ele descreveu seu trabalho como bem compreensivo em termos de uma reinterpretação do trabalho da criadora dos livros Charlaine Harris.

Abertura
Indicada ao Emmy® na categoria de melhor abertura foi criada pela Digital Kitchen, um estúdio de produção, que também foi responsável por criar a abertura dos seriados Six Feet Under e Dexter. A abertura tem como musica de fundo a canção "Bad Things" de Jace Everett, e conceitualmente, é construída a partir da mistura de imagens contraditórias que envolvem sexo, violência e religião, projetadas ao ponto de vista do "sobrenatural".
Desejava também explorar ideias de redenção e perdão, além de reproduzir a atmosfera típica de Lousiana, pois a maioria das imagens utilizadas na abertura foi filmada por quatro dias nesta cidade, além de gravações em Chicago com pequenas participações de vários membros da Digital Kitchen na abertura.
Na edição da abertura, quis expressar-se o "fanatismo religioso" e "energia sexual" que pode corromper o homem e torná-los animalescos. Assim, vários quadros foram cortadas para dar uma sensação de movimentos agitados, enquanto outras cenas foram simplesmente jogados, e alguns exibidas no slow motion. Alguns cortes, tal como a decomposição de um animal, foram feitos digitalmente, e algumas cenas produzidas quadros por quadros.

Mitologia
Dentro do universo ficcional retratado em True Blood®, a série traz uma realidade com a existência de várias outras criaturas sobrenaturais. O seriado dá enfoque aos vampiros e sua mitologia pois, dois anos antes dos eventos que ocorrem durante a série, os vampiros "saíram do caixão" quando cientistas do Japão (tinha que ser) inventaram uma forma sintética de sangue chamada "True Blood". Com isto, estes não necessitam mais do sangue humano para sobreviver e são capazes de se integrar na sociedade humana, desenvolvendo assim uma trama que traz o preconceito e a "luta" entre raças e por direitos vampíricos como enfoques principais.


True Blood® True Blood® logo e HBO® logo HBO® e Home Box Office®, 
são marcas registradas da Home Box Office, Inc.
Todos os direitos reservados .

 Emmy®  é um marca registrada de propriedade de ATAS/NATAS.
 Todos os direitos reservados. 

Um comentário:

  1. O trailer me deixou nenhuma dúvida de que o fim do sangue fresco será memorável, a série me pegou desde o iniciar e eu acho que é muito diferente do que estamos acostumados na história com essas questões, eu só espero Eric vivo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!
Sua opinião é muito importante para nós.

Siga o Kanpaz™ Team.
Aqui tem sempre novidade.

(Kanpaz Brasil)

Arquivos Kanpaz™ Team